Marcello é artista visual, natural do Rio de Janeiro. Desde cedo desenvolveu o gosto pelo desenho, pelas formas e cores, em função dessa paixão e sempre buscando conhecimento iniciou  sua formação na fotografia em meados da década de 1990, sua motivação sempre foi a busca por  exercitar a linguagem fotográfica de forma intensa e plena.
    Sua íntima relação com o visual o levou no início de 2001 em iniciar seus estudos em pintura com o artista plástico Carlomagno, a fim de aprofundar seus conhecimentos e apurar seu estilo e conceito estético. Atualmente frequenta a Escola de Artes Visuais no Parque Lage.
    Idealizou e fundou o Instituto Cultural Mundo Lúdico , instituição sem fins lucrativos, desenvolve projetos sociais e firma parcerias com o objetivo de promover a inclusão social através da cultura e da arte para crianças, jovens, adultos e idosos, na maioria das vezes utilizando conceitos e recursos técnicos das artes visuais. Propor o exercício da linguagem visual de maneira lúdica, trabalhando atitudes e propondo experimentos, além de difundir o conhecimento técnico é o principal objetivo com esse projeto, baseado nas dependências do Instituto Nise da Silveira, no Engenho de Dentro – Rio de Janeiro..
download@photofloo

 

Comment here