Artes PlásticasArtigosDestaquesEntrevistas

Galeria Paçoca


Salve pessoa..
Gostaríamos de apresentar a  grande novidade de que se tem no segmento artístico, conversamos com a artista visual e DJ Luluta Alencar, que cuida da direção e curadoria da Galeria Paçoca, espaço novíssimo e super descolado, e que tem abrigado exposições de artistas talentosos e contemporâneos
 
Photofloo: 
Luluta, sabemos que essa é uma iniciativa sua e do Smael, grande artista visual que tem nos representado muito bem galerias mundo afora, e que felizmente para nós que amamos a arte, vocês são casados não só na vida, mas também no trabalho, nos diga, quais são as pretensões da Galeria Paçoca?
Luluta:
 O nosso objetivo principal é dividir com os clientes e amigos, a paixão que nós temos pela arte, estimulando tanto o artista que está expondo na galeria quanto o novo colecionador. Queremos movimentar o mercado de arte da nossa maneira e acreditamos nessa informalidade do espaço anti-cubo branco como uma alternativa facilitadora. Ao mesmo tempo, estamos apostando também nas redes sociais. Já temos uma página no facebook, onde divulgamos nossos artistas e vendemos trabalhos pela loja virtual.
                                                                              divulgação
 E como nasceu a ideia da criação da galeria Paçoca?
A galeria Paçoca surgiu da necessidade de criar um espaço para artistas que ainda não foram descobertos pelo mercado, ou mesmo para aqueles que se recusam a fazer parte do mercado, mas também temos nossas portas abertas para quem já faz parte do mercado e que tem um projeto paralelo interessante
Técnica mista de Antonio Bokel
 
 Quais os segmentos artísticos a Galeria Paçoca abrange?
Abrigamos arte urbana, contemporânea, naïf e fotografia.
A Galeria Paçoca é uma alternativa a falta de bons espaços conceituais para artistas, isso é  um fator motivador, existe a preocupação em se comercializar as obras expostas?

 

                                                       “Mãos na Obra”   Antonio Bokel
  Alê Souto
  Luluta
  Mika Chermont
  Peu Mello
  Smael

 

 

A galeria Paçoca é antes de tudo um espaço alternativo para encontros informais e divertidos em torno da arte que acontecem sempre entre taças de vinho e uma boa música. Um espaço para troca de idéias e realização das mesmas, como aconteceu recentemente com o projeto Mãos na Obra, onde 6 artistas participaram de um processo de criação coletiva durante alguns dias na galeria. Nesse ambiente, a comercialização das obras passa a ser secundária.
Temos acompanhado o trabalho que o Smael tem realizado (com muita qualidade e competência), estando ele envolvido nesse processo, seu network seria uma ferramenta de integração entre espaços e artistas? Como se daria essa relação?
“O Circo do interior” Individual do artista Smael na Galeria Inox
Shopping Cassino Atlântico, Copacabana.
Com certeza a genialidade e competência do nome Smael vinculado à galeria Paçoca só ajuda a validar ainda mais o projeto, além de quebrar paradigmas na relação artista/galerista, já que ele mesmo passa de artista da Inox para galerista da Paçoca.
Obrigado Luluta, são dessas iniciativas que a arte precisa para sempre estar se renovando, espero que volte por aqui em breve para nos atualizar das novidades, ficamos combinados?Abaixo disponibilizamos um vídeo produzido dos bastidores da instigante “Mãos na Obra”, e ainda com a maravilhosa trilha Coco Nutz Mass do querido Ricardo Imperatore.
    Making off da expo “Mãos na Obra”
Clique no link acima para visualização
Visitem também …https://www.facebook.com/GaleriaPacoca
E caro amigo leitor, você pode também visualizar melhor os trabalhos aqui expostos, basta clicar nas imagens, valeu pessoa?
Um grande abraço, e até a próxima..

Comment here