DestaquesFotografiaVideos

Davy em forma

Salve pessoa!
     Davy Alexandryski  é fotógrafo há 47 anos, nesse tempo realizou trabalhos em publicidade, fotojornalismo, foto industrial e social. Atuou como docente em fotografia na extinta Universidade Gama Filho (UGF) e na Universidade Federal Fluminense (UFF), lecionou também em cursos livres no  Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM/RJ), no SESC e na  Sociedade Fluminense de Fotografia.
   Morou com quilombolas e indígenas em projetos de residência artística, e para fechar esta proposta de documentação da Cultura dos Povos Tradicionais do Brasil afirma que ainda lhe falta algo: Concretizar a ideia de morar com os Caiçaras.
   De coração e olhos abertos para realizar ensaios mais longos e promover trocas culturais e estéticas, é notório que aos 65 anos consegue enxergar ainda mais a poesia inaudita na matéria, e  nos brinda com imagens fantásticas, poeticamente expressivas e atemporais.
(visite o site do artista, clicando aqui)
Aproveitei a participação mais que especial do fotógrafo em uma atividade que orientei no projeto de Redes Comunitárias do SESC – Santa Luzia, sugeri que fizesse uma reflexão acerca do projeto Urbanologia e o movimento na fotografia, e em como vê esse elemento na cena cotidiana. Sem mais delongas, aproveite um pouco dessa bagagem do experiente Davy.
Enjoy!

[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=3tKbNUO_FBs” width=”560″ height=”315″]

 

Perfil do fotógrafo
Adaptação de texto: Marcello Rocha

Comment here